Blog

25 de outubro de 2018

Por que sua empresa deveria investir em transporte fretado?

Os benefícios proporcionados pelo transporte fretado atingem não somente a empresa, mas beneficiam também a sociedade. Pensando nisso, listamos abaixo algumas vantagens abaixo:

Gestão e economia: As empresas de fretamento, além de realizarem estudos quanto à definição das melhores rotas (itinerários), utilizam softwares de gestão capazes de fornecer em tempo real informações sobre deslocamento, condições de tráfego, velocidade desenvolvida pelo coletivo, taxa de ocupação, controle de acesso individualizado e muitos outros dados. Além do mais, graças a estes sistemas, os custos relativos à operação de transporte são reduzidos, uma vez que o planejamento e o controle são aprimorados.

Maior eficiência produtiva: A alta taxa de ocupação do transporte público (superlotação) e os altos índices de congestionamento nos grandes centros urbanos são razões que desgastam e desanimam qualquer pessoa. Naturalmente, estes fatores influenciam a produção, já que os profissionais que utilizam o transporte público, além do desgaste físico, são afetados pelo cansaço. Ademais, o trânsito impacta diretamente a empresa, podendo causar atrasos e influenciar a produtividade.

Impactos ambientais: Os softwares de gestão, utilizados por muitas empresas de fretamento, proporcionam benefícios em escala ao meio ambiente. Muitas destas tecnologias roteirizam o percurso utilizado pelos veículos, o que, além de otimizar o tempo e a distância entre os pontos, reduz a emissão de poluentes em grande quantidade.

Controle racionalizado: Muitas empresas que utilizam plataformas de gestão, têm acesso, por meio de seus departamentos de recursos humanos, aos indicadores de frequência, visto que integra RH, controle de acesso ou equivalente. Sendo assim, permitem tratar imediatamente eventos que produzem alterações na ocupação dos veículos bem como nas rotas de transporte em uso.

Qualidade de vida e sociabilidade: Os funcionários que usam o transporte fretado como meio de condução até o trabalho têm mais tranquilidade, bem-estar, conforto, segurança, prazer e usufruem diversos outros benefícios. Além do mais, conseguem aproveitar melhor o tempo exercendo outras atividades como leitura, estudos, navegação na internet e, até mesmo, a sociabilização com os colegas durante o percurso. Outro ponto extremamente positivo é que as pessoas saem de casa tendo a certeza de que chegarão ao trabalho da mesma forma que se arrumaram.

Acesse nosso site e saiba como podemos te ajudar: www.suzantur.com.br

Fonte: itransport