Blog

26 de setembro de 2018

Os encantos da Região Sul do Brasil

Conhecida pelo clima ameno, pela beleza das paisagens naturais e pela riqueza cultural, a Região Sul do Brasil oferece roteiros para todos os tipos de turistas.

Confira algumas regiões perfeitas para suas próximas férias:

Paraná
No passeio pelo Paraná, os visitantes poderão conhecer a Rota do Café, que preserva a história da produção da bebida que impulsionou o desenvolvimento econômico e social do estado. Entre os atrativos deste roteiro destacam-se as fazendas históricas que preservam a arquitetura do período colonial, apresentam o processo de moagem do grão e oferecem a degustação da bebida.

Santa Catarina
Em Santa Catarina, os roteiros enaltecem as paisagens naturais das praias dos destinos turísticos do estado, como Florianópolis e Balneário Camboriú, destinadas ao lazer e à pratica de esportes, como mergulho e surf. Um dos mais importantes pontos turísticos da chamada Ilha da Magia é a Ponte Hercílio Luz, inaugurada em 1926, que facilitou o acesso da ilha ao continente
e impulsionou o desenvolvimento da cidade. A ponte tornou-se um cartão postal de Florianópolis após seu fechamento, e foi tombada como Patrimônio Histórico municipal, estadual e federal em 1997.

Rio Grande do Sul
Nos roteiros do estado, os turistas podem conhecer as ruínas de São Miguel das Missões, tombadas pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade em 1983. A arquitetura remanescente das missões jesuíticas localizadas na região Oeste do estado retrata a dimensão das expedições jesuíticas no período colonial e, juntamente com a biodiversidade do bioma Pampa, compõe paisagens conhecidas como cartões postais do Rio Grande do Sul.

Fonte: Ministério do Turismo
Imagem: Bigstock by Nadezhda1906

#Suzantur #dicas #viagem #turismo #transporte #fretamento #fretado #Brasil