Blog

30 de outubro de 2018

Dicas para fazer uma viagem em segurança

1. Organização
Uma das dicas para viajar de ônibus é comprar sua passagem de ônibus com antecedência. No dia do embarque, tenha em mãos um documento de identificação com foto e troque por seu bilhete de embarque.

2. Bagagem
O ideal é levar o mínimo de coisas possíveis na bagagem de mão quando for viajar de ônibus. Contudo, leve uma mochila ou uma bolsa com os itens de necessidade. A bagagem principal não pode ser grande e pesada, porque pode atrapalhar a locomoção.

3. Beba água
Leve uma garrafa de água nas viagens, por conta do calor e ar-condicionado. Algumas empresas disponibilizam copinhos de água durante o percurso! Essa é uma das importantes dicas para viajar de ônibus de forma confortável e em segurança.

4. Refeições
Faça refeições leves, antes e durante as viagens, evitando alimentos gordurosos e muito temperados e também bebidas gasosas ou alcoólicas. Uma dica é levar um lanche leve para comer durante a viagem, uma fruta, bolachinhas ou até mesmo sanduíches naturais.

5. Movimente-se
Viagens longas sempre contam com algumas paradas no caminho. Aproveite as paradas para movimentar-se um pouco, pois ficar sentado e parado por muito tempo pode ser prejudicial ao seu corpo.

Desça do ônibus, caminhe e alongue-se! Durante a viagem evite ficar com as pernas cruzadas, isso dificulta a circulação e pode causar dores.

Imagem: Bigstock by Fizkez
Fonte: Guiche Virtual