Blog

12 de julho de 2018

Dicas de Inverno: 5 coisas para fazer em Gramado

A cidade gaúcha está a cerca de 130km de Porto Alegre e se destaca por oferecer uma estrutura turística de fazer inveja a qualquer capital do Brasil. É um destino para pessoas de todas as idades, com atrações variadas, bons hotéis e excelentes restaurantes.
Confira então 5 coisas imperdíveis para se fazer em Gramado:
Depois é só entrar com contato com a gente para fazer seu orçamento e curtir sua viagem!

1 – Rua Coberta: Um dos maiores pontos de interesse de Gramado. Chamada originalmente de rua Madre Verônica, a Rua Coberta está localizada no coração da cidade e na frente do Palácio dos Festivais, onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado, e próximo da Igreja São Pedro. A rua ganhou uma cobertura (por isso o nome “Rua Coberta”) e decoração com várias plantas pendentes. Aqui você e nas suas redondezas existem vários restaurantes e lojinhas, e os eventos acontecendo na rua são frequentes! É um lugar para ir várias vezes durante a viagem, seja para tomar um chocolate quente como para ver o movimento.

2 – Lago Negro: O Lago Negro é um lago artificial em Gramado, que fica cercado por árvores e arbustos de hortênsias. No lugar você pode alugar um pedalinho e aproveitar para fazer um passeio tranquilo. É uma boa opção de passeio para quem procura um programa simples e romântico. No final de novembro/dezembro, ápice da florada das hortênsias, o visual do lago fica ainda mais lindo, cercado por milhares de flores com tons entre o azul e roxo!

3 – Mini Mundo: Parque a céu aberto que tem réplicas de construções do mundo 24 vezes menores do que as construções originais. O parque começou como uma distração e hoje é um dos lugares mais visitados da cidade, com diversos cenários curiosos do nosso cotidiano. Por lá você encontrará uma réplica da Usina do Gasômetro (Porto Alegre), o Neuschwanstein Castle (Alemanha), Museu Paulista (São Paulo), Aeroporto de Bariloche (Argentina) e muito mais! Quem fica no hotel Ritta Höppner, pertencente à família dona do parque, não paga o ingresso. Nossa dica para quem visita o lugar é procurar pelo Nelson, que faz um passeio guiado e gratuito mostrando vários detalhes que não conseguiríamos observar sozinhos. Não é um programa apenas para crianças pessoas de qualquer idade podem aproveitar!

4 – Igreja São Pedro: Localizada na Av. Borges de Medeiros, a Igreja Matriz São Pedro foi construída a partir de 1917 e grande parte de sua estrutura é de pedra. A igreja tem vários vitrais e sua torre possui 44 metros de altura. Ao seu lado fica a a Fonte do Amor Eterno, uma fonte onde casais apaixonados deixam um cadeado com seu nome para selar seu amor. Durante o Natal a igreja recebe uma iluminação especial e no Réveillon a área ao redor da igreja é ideal para observar os fogos.

5 – Passear pela Borges de Medeiros e pelo Centro: A Avenida Borges de Medeiros é uma das principais vias de Gramado e um lugar ótimo para passear a pé, ver lojinhas ou fazer algumas compras. Nessa rua você encontrará lojas de lembranças, roupas, calçados e restaurantes ou poderá simplesmente sentar-se em um banquinho observando o movimento da cidade. Nessa via também fica o Palácio dos Festivais, onde acontece o Festival de Cinema de Gramado.

Fonte: Melhores Destinos