Blog

26 de junho de 2018

Conheça 4 museus da cidade de São Paulo!

MUSEU DE ARTE MODERNA – MAM
Localizado no Parque do Ibirapuera, o MAM possui cerca de cinco mil obras de pintores como Anita Malfatti, Di Cavalcanti e Pablo Picasso. O museu conta com galerias, ateliês, biblioteca, auditório e até uma loja, onde é possível adquirir réplicas das peças do local.

CATAVENTO CULTURAL E EDUCACIONAL
O Catavento foi o espaço cultural mais visitado em 2013 e abriga o acervo do Museu de Tecnologia, com 36 objetos de pequeno e grande porte, como o avião DC-3, utilizado na Segunda Guerra Mundial. Os 4 mil m² estão divididos em quatro instalações: Universo, Vida, Engenho e Sociedade. Em cada um dos ambientes, o visitante tem a possibilidade de interagir com o tema, seja com jogos eletrônicos, filmes em 3D ou exposições.

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA
Projetado por Oscar Niemeyer, o antigo prédio do Detran agora abriga o MAC – Museu de Arte Contemporânea da USP e fica localizado dentro do Parque Ibirapuera, um dos maiores da capital paulistana. Ele abriga diferentes eventos e exposições de São Paulo, sendo um dos principais pólos artísticos da cidade.

MUBE – MUSEU BRASILEIRO DA ESCULTURA
Grande parte do museu é aberto, destinado a exposições permanentes de diversas esculturas. No subsolo, são realizadas exposições temporários que não ficam restritas à escultura, abrangendo uma diversidade artística.

Em sua próxima excursão, conte com a Suzantur! Acesse nosso site e conheça nossos serviços: www.suzantur.com.br

Fonte: Guia da Semana

Imagem: Divulgação