5 destinos no Brasil para viajar nas férias de julho

  1. Home
  2. Fretamento
  3. 5 destinos no Brasil para viajar nas férias de julho

1. Jalapão
O Jalapão é um dos únicos locais do Brasil onde a natureza ainda se mantém bem preservada, por isso, pode-se encontrar por lá paisagens que realmente tiram o fôlego até dos viajantes mais experientes. Julho pode ser o mês ideal para quem quer conhecer essa belíssima região, pois, nesse período, as temperaturas estão mais agradáveis, e, como geralmente é um lugar que faz muito calor, esse clima ameno faz com que a viagem se torne ainda mais prazerosa.

2. Chapada Diamantina
Um dos mais ricos e belos destinos brasileiros, a Chapada Diamantina também tem um território imenso que abrange 24 municípios baianos e, por isso, é impossível conhecê-la por completo em uma viagem de poucos dias. Para quem ainda assim quiser tentar, Julho é o mês perfeito para fazê-lo, pois como quase todos passeios envolvem caminhadas (a maioria é leve, mas algumas são exigentes), será muito mais fácil de realizá-las e de explorar a região a fundo se as trilhas estiverem secas – o que é o caso durante essa época.

3. Alter do Chão
Alter do Chão é uma pacata aldeia de pescadores situada na cidade de Santarém, no estado do Pará, e merecidamente ganhou o apelido de “Caribe amazônico” por conta de tantos encantos naturais que abriga, incluindo algumas das praias de água doce mais bonitas do Brasil. Em Julho, inclusive, viajantes poderão ver e curtir essas praias, pois é a partir do mês de Junho que o volume das águas começa a baixar, deixando à mostra a extensa faixa de areia branca que forma as principais atrações da região.

4. Lençóis Maranhenses
Principal destino de turismo do Maranhão, os Lençóis Maranhenses conta com um dos cenários mais bonitos do Brasil, e um que forma o ecossistema mais original do país, abrigando lagoas cristalinas de água doce, imensas dunas, praias desertas, mangues e restinga em um só lugar. Mesmo com tantas belezas naturais, as lagoas são seu maior atrativo, atraindo milhares de turistas que desejam nadar em suas águas doces de tons que variam do azul-turquesa ao verde-esmeralda, e Julho pode ser um ótimo mês para fazê-lo – já é o período seco, o que significa que você não corre o risco de fazer seus passeios na chuva, mas o acúmulo de água da época chuvosa (que acaba em Maio) faz com que as lagoas permaneçam bem cheias e perfeitas para mergulho.

5. Serra Catarinense
Considerada o berço do turismo rural brasileiro, a belíssima e gelada Serra Catarinense abriga em sua extensa área, que chega a abranger 17 municípios, inúmeros atrativos, desde cachoeiras e rios até imensos cânions e alguns dos pontos mais altos do país. Como é um famoso destino de inverno – assim como Campos do Jordão, essa região é um lugar conhecido pelas temperaturas baixas –, Julho pode ser o mês ideal para quem quer curtir o frio (e, com alguma sorte, até ver neve), principalmente enquanto desfruta de seus deliciosos e premiados vinhos e relaxando nas jacuzzis dos hotéis-fazendas, ou então se aventurando pelos seus altos morros e praticando atividades de aventura como o trekking.

Gostou de nossas dicas? Agora é só escolher o seu destino, fazer seu orçamento com a Suzantur em nosso site e partir!
www.suzantur.com.br

Fonte: Desviantes
Imagem: Bigstock by dolgachov

Menu